Nem todo mundo que tem depressão quer tirar sua vida, muitas pessoas acham que por estarem tristes ou algo do tipo já se auto afirmam depressivos. Já procuram um médico.
mas o mais comum é que o verdadeiro depressivo demora muito a aceitar que precisa de ajuda. 
Mesmo porque a depressão não ocorre de repente. Ela leva muito tempo pra realmente se manifestar.
Um estudo feito pelo científico journal of affective disorders analisou o comportamento de pacientes internados com depressão grave, e os que fizeram exercícios mostraram melhora de sintomas.
Os exercícios físicos liberam vários hormônios de bem estar, alivio e euforia e o alivio das dores.
A depressão tem fatores genéticos e alterações químicas no cérebro a serotonina e a dopamina que transmite impulsos nervosos entre as células. Alguns gatilhos podem ser o estresse, violência, situações traumáticas, dependência química, álcool, doenças, parto e entre outros.
o que se sabe é que não existe uma atividade física que seja mais adequada no combate a depressão mas com certeza a que te faz bem, te faz sentir melhor te anima é a que te fará liberar os transmissores neuroquímicos da felicidade. Mas existem vários casos de depressão onde o indivíduo não sai de casa, conversa com pessoas. Então para cada indivíduo existe um tratamento adequado,
Claro que na maioria das vezes será necessário o psicoterapeuta, uso de medicamentos, entendimento das pessoas que convivem com ela.